Saiba como descartar as lâmpadas e o que fazer com elas quando queimam ou quebram em sua casa.
Anúncios
Todos têm grandes dúvidas a respeito da lâmpada quando estraga é por isso que hoje vamos falar sobre esse assunto. Será que o melhor é jogar no lixo comum ou é recomendado fazer outro procedimento com esse utensílio?
Sobretudo, há grandes perigos de se cortar e ocasionar machucado sérios para os garis sendo assim o melhor a fazer é ler esse artigo e entender o porquê que a substância que tem nas lâmpadas são prejudiciais à saúde é o meio ambiente.
O que fazer quando as lâmpadas estragam?

Existem algumas dúvidas sobre lâmpadas elétricas, sobretudo, quando elas estragam ou queimam em sua casa Muitas pessoas não sabem o que fazer se jogam no lixo reciclado ou no lixo comum.
É importante entender que o melhor a fazer a embalar com papel ou caixa de papelão quando é vidro evitar sacos plásticos, pois podem acarretar riscos às pessoas que trabalham com a limpeza da cidade.
Além disso, muitos não sabem, mas as lâmpadas liberam mercúrio e esta substância pode ser prejudicial à saúde e principalmente ao meio ambiente. Devemos tomar bastante cuidado com isso, pois se forem descartadas em lugares impróprios podem causar contaminação e outros prejuízos ao meio ambiente.
Anúncios
Nem considerar descartar essas lâmpadas nos rios, pois pode valorizar e passar para a atmosfera causando assim provável chuvas contaminadas.
Contudo, é importante entender o que é correto de fazer com essas lâmpadas. Isso terá um grande Impacto para os problemas ambientais e também da Saúde Humana. O cuidado com o descarte das lâmpadas devem ser um cuidado importante para que nada disso ocorra.
Vamos conferir agora o que fazer e como descartar as lâmpadas elétricas que queimam ou estragam. Tomar certo cuidados é tomar cuidado e cuidar do meio ambiente.
Anúncios
Como descartar as lâmpadas quebradas
Existem as lâmpadas fluorescentes mais econômicas e se tornando populares. Porém, possuem Mercúrio em seu interior. Esse metal pesado é tóxico e pode contaminar as águas, as plantas animais e o solo.
Há também as lâmpadas de led fabricadas com uma variedade de materiais incluindo vidro e plástico entre outros. Sem contar das lâmpadas incandescentes que é uma mistura de vidro e que não são recicláveis. Vamos entender o que fazer com cada uma delas?
Vamos entender então o que fazer quando qualquer uma dessas lâmpadas queimam ou quebra. Como já vimos o descarte delas deve ser com bastante cuidado isso porque elas podem prejudicar o meio ambiente e também a saúde humana.
Inclusive é preciso tomar cuidado em como manipular essas lâmpadas quando estão quebradas para não machucarem os garis e as pessoas que cuidam da limpeza da cidade.
Como descartar as lâmpadas Fluorescentes
As lâmpadas fluorescentes são mais econômicas e se popularizaram bastante, porém devem ter cautela na hora do manuseio.
Isso porque além de econômicas e populares elas possuem Mercúrio em sua composição. Este é um metal pesado e tóxico que pode contaminar plantas, animais solo e a água. Em outras palavras bastante prejudicial ao meio ambiente.
Caso elas queimarem é possível encaminhá-las ao centro que comercializa a lâmpada. Com isso ela terá um tratamento adequado e não prejudicará a saúde do meio ambiente e nem das pessoas.
Contudo, caso é essa lâmpada tenha sido quebrada é importante colocá-la na caixa de papelão e enrolar em um papel. Logo após isso leve até a loja ou revendedora e faça o descarte desse material a partir disso você terá tomado os cuidados necessários para descartá-la.
Descartar as lâmpadas LED
As lâmpadas de led tem uma variedade grande de materiais Ao serem fabricadas. Sobretudo, vidro plástico cerâmica e alumínio.
A vida útil de uma lâmpada de LED é de 98 por cento dos seus componentes que podem ser recicláveis. Sendo assim essa é uma boa opção para que o meio ambiente seja cuidado por nós.
Reduzindo assim o desperdício de energia possui então uma capacidade Ampla de iluminação. No caso das lâmpadas de led que foram quebradas ou queimadas é necessário procurar os postos que fazem a coleta.
Atenção: ainda não há uma indústria que aproveite das lâmpadas LED no Brasil.
Descarte das lâmpadas incandescentes
E para finalizar as lâmpadas incandescentes possuem metal misturado com vidro. Sobretudo, estas não podem ser reciclados, mas não contém substâncias que prejudiquem o meio ambiente e ficam fora do programa de reciclagem.
Mas mesmo assim o que fazer quando elas queimam ou queda. Para descartá-las é importante embalar para não haver risco que quebre caso estejam queimadas ou se estiverem queimadas possíveis ferimentos humano.
A política nacional de resíduos está na lei número 12.305 de 2010. Esta é a lei que obriga os fabricantes, distribuidores e importadores que comercializam as lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e Mercúrio e Luz mista a implantar em serviços de logística para o descarte desses objetos.
– Aproveite para ler Programa Minha Casa Minha Vida: Como Funciona a Nova Regra
Conclusão
Entendeu como é importante efetuar o descarte das lâmpadas que você usa em sua casa de maneira correta.
Esse assunto é bastante complexo e sério tanto que a lei estabelece que os fabricantes de lâmpadas de materiais Como Mercúrio, vapor de sódio e Luz mista sejam responsáveis pela coleta desses produtos.
Isso ocorre, pois as lâmpadas podem contaminar o solo, a água e os Animais. Por terem esse efeito de risco e contaminação é necessário ter essa lei estabelecendo que os fabricantes tenham a responsabilidade de ajudar na hora do descarte das lâmpadas.
Onde são os locais que você pode descartar essas lâmpadas. O Tenda Atacado é uma parceria responsável pela logística e reserva de lâmpadas no Brasil. Sendo assim as lâmpadas usadas e seus componentes podem ser coletados nessas lojas com o destino para o descarte adequado.
Para saber mais é importante que você saiba aonde são os pontos de entrega voluntária que estão disponíveis em mais de 16 lojas do tenda, por exemplo. Para saber mais consulte o site através do link.