Curiosidades do Filme Divertida Mente 2: 8 Surpresas!

Curiosidades do Filme Divertida Mente 2: Descubra os Detalhes por Trás de Cada Personagem!

curiosidades do filme divertida mente 2

Se você está em busca de curiosidades do filme Divertida Mente 2, está no lugar certo. A nova animação da Disney com a Pixar conquistou o coração de milhões de pessoas ao redor do mundo todo, e é um dos assuntos mais procurados nas redes sociais, mesmo após mais de um mês do seu lançamento.

Anúncios

Isso porque as curiosidades do filme Divertida Mente 2 são fascinantes e vão muito além do nome de dubladores. Elas mostram cada detalhe dos personagens que provavelmente deixamos passar despercebido, como por exemplo, o motivo da tristeza não ter nariz ou o porquê da gravata vermelha do personagem medo.

Sendo assim, para saber sobre as curiosidades do filme Divertida Mente 2, e os motivos para você assistir essa linda e lúdica animação, continue com a gente até o final. Com certeza, você não vai se arrepender, muito pelo contrário, vai se surpreender e se emocionar. Boa leitura!

8 Curiosidades do filme Divertida Mente 2

curiosidades do filme Divertida Mente 2
Confira as principais curiosidades do filme Divertida Mente 2 (Fonte: Canva)

Primeiramente, Amy Poehler volta para fazer seu papel como Alegria, Phyllis Smith retorna como tristeza, enquanto Lewis Black está trazendo de volta seu papel como o esquentadinho Raiva. Em relação às emoções do primeiro filme, infelizmente, tanto Mindy Kaling quanto Bill Hader não retornaram para fazer a sequência em seus papéis como nojinho e medo. Para saber mais curiosidades do filme Divertida Mente 2, tanto dos bastidores quanto da animação em si, confira a leitura a seguir:

1- Ansiedade sem nariz

Se você prestar atenção na personagem de destaque de Divertida Mente 2, vai notar que ela, Ansiedade, não tem nariz. Isso acontece porque durante uma crise de ansiedade, a pessoa enfrenta uma grande dificuldade na hora de respirar. Esse sentimento de falta de ar, desespero e sufocamento é uma característica bem marcante das crises de ansiedade. Onde o nosso corpo reage como se ele estivesse em perigo, mesmo que não necessariamente exista uma ameaça de verdade. 

A sensação é parecida a de estar preso em um ambiente completamente fechado, o que consequentemente acaba agravando ainda mais o desconforto emocional e físico. Além disso, essa metáfora ilustra como a ansiedade é capaz de dominar nosso corpo todo, afetando não apenas nossa mente, mas também todas nossas funções corporais básicas.

Anúncios

O sentimento de sufocamento quanto mais forte pode acabar agravando o quadro e levando a um grande ciclo de pânico. Onde a dificuldade de respirar acaba aumentando a ansiedade que por sua vez intensifica a sensação de falta de ar. Esse ciclo vicioso pode acabar se tornando completamente debilitante. Os aplicativos de filmes grátis têm o primeiro filme disponível para quem desejar assistir.

Tornando fundamental a busca por técnicas de respiração, ajuda profissional e outras formas de manejo da ansiedade para poder ajudar a pessoa a recuperar o controle do seu corpo e mente e voltar ao seu natural.

2- Tamanho da inveja – Curiosidades do filme Divertida Mente 2

A inveja é uma personagem pequena porque é assim que a pessoa passa a se sentir ao experimentar esse sentimento. Quando alguém sente inveja frequentemente passa a se ver inferior ou menos capaz quando se compara com outras pessoas ao seu redor.

Anúncios

O que acaba fazendo com que exatamente tudo ao seu redor pareça maior e mais interessante do que ela tem em sua realidade. Esse sentimento de pequenez pode acabar sendo debilitante, corroendo a autoestima da pessoa e criando um ciclo de comparação bem constante e doloroso. 

Sem contar que a inveja acaba distorcendo a percepção da realidade. Além disso, a pessoa invejosa tende a enxergar as qualidades e realizações dos outros enquanto passa a minimizar suas próprias conquistas pessoais. 

Isso pode acabar levando a um estado de espírito de insatisfação constante e o desejo de alcançar tudo o que os outros têm. Sem perceber que todos possuem suas próprias lutas e desafios diariamente. Superar a inveja exige um esforço consistente para poder valorizar a si mesmo e focar em seu próprio crescimento pessoal e felicidade.

3- Dublagem brasileira

Com os novos personagens na sequência do filme, era normal que novos dubladores chegassem para poder compor o elenco da produção, isso em todos os idiomas. O destaque fica por conta da atriz e humorista Tatá Werneck que dá voz e vida para a querida Ansiedade, confira a seguir cada um deles:

  • Eli Ferreira – Tédio;
  • Gaby Milani – Inveja;
  • Fernando Mendonça – Vergonha

Esse é o time de dubladores para os novos personagens em Divertida Mente 2. Fora isso, tivemos o retorno de:

  • Miá Mello – Alegria;
  • Otaviano Costa – Medo;
  • Dani Calabresa – Nojinho;
  • Léo Jaime – Raiva;
  • Katiuscia Canoro – Tristeza.

4- Emoções sombrias foram descartadas

Além da inveja, vergonha, tédio e ansiedade, a Pixar, chegou a levar em consideração a ideia de colocar outras emoções “negativas” para fazer parte da fase adolescente da Riley, como por exemplo, o ciúme e a culpa.

Dessa forma, o produtor da animação, Mark Nielson revelou em entrevista para a imprensa norte-americana que essas emoções acabaram sendo descartadas por serem “sombrias demais” Acabou deixando o filme um pouco mais pesado do que a ideia principal.

5- Cabelo azul da alegria – Curiosidades do filme Divertida Mente 2

Todo mundo sabe que ninguém é feliz o tempo todo, por esse motivo a alegria tem o cabelo azul. A cor azul é capaz de simbolizar a calma e serenidade. Mas também consegue representar a profundidade e complexidade das emoções humanas. 

A felicidade não se trata de uma emoção constante e imutável, muito pelo contrário, ela é feita de altos e baixos, momentos de paz e outros de turbulência. Sendo assim, ter cabelo azul para a alegria sugere que mesmo diante dos momentos desafiadores, existem nuances e variações que são responsáveis por compor a experiência humana.

Além disso, o azul também pode indicar que a verdadeira alegria vem justamente com a aceitação e compreensão de diferentes emoções que fazem parte da vida humana. Por isso, no lugar de ir em busca de uma felicidade constante e superficial, é mais importante aceitar a variedade emocional como uma parte do crescimento e desenvolvimento humano.

A felicidade genuína é entremeada com alguns momentos de compreensão e reflexão, tornando uma emoção ainda mais rica e significativa.

6- Tristeza usa óculos

A personagem tristeza usa um óculos roxo porque essa cor representa uma mistura de tristeza com  medo. Além disso, os óculos simbolizam uma visão do mundo que tende a ser influenciada pela percepção de insegurança e vulnerabilidade. A tristeza pode até ser um sentimento avassalador por si só que é capaz de distorcer a percepção da realidade. 

Assim, fazendo com que a pessoa passe a enxergar tudo através de uma lente pessimista e escura. Sem contar que os óculos roxos podem sugerir que a tristeza, muitas vezes, costuma andar de mãos dadas com o medo. O medo de lidar com o futuro, o medo da perda de um ente querido ou da rejeição são sentimentos que frequentemente vem acompanhados pela tristeza.

Abordando também os medos subjacentes que acabam se intensificando com o tempo. Isso pode acabar ajudando a pessoa a encontrar formas mais saudáveis de lidar com suas emoções e consequentemente a procurar apoio sempre que for necessário. 

7- Gravata vermelha do medo

O medo no filme usa gravata vermelha porque essa cor simboliza a raiva que normalmente acompanha o medo. Além disso, o vermelho é uma cor bem intensa e vibrante que frequentemente está associada a energia, urgência e perigo.

Dessa forma, quando uma pessoa sente medo, consequentemente também pode sentir raiva como uma reação defensiva. Assim, essa combinação de emoções pode acabar sendo confusa e difícil de manejar. Contudo, é uma parte natural da resposta humana quando se percebe um perigo.

Além disso, a gravata vermelha também pode apresentar como o medo pode estar diretamente ligado a uma resposta de luta ou fuga. Onde a raiva acaba surgindo como uma maneira de autoproteção. Entender essa dinâmica pode acabar ajudando as pessoas a reconhecerem sua raiva em momentos de medo.

Mas calma, essa é uma reação bem comum, mas que pode acabar ajudando as pessoas a reconhecer que sua raiva em momentos de medo é uma reação mais que natural. Contudo, precisa ser controlada e direcionada de forma saudável e responsável. Identificar e trabalhar todas essas emoções pode acabar levando uma gestão melhor do medo e das soluções que o desencadeiam. Assim, promovendo um estado emocional um pouco mais equilibrado.

8- 28º FIlme da Pixar

Divertida Mente 2 é o 28º filme da Pixar em quase 30 anos de uma parceria entre o estúdio e a Disney. O primeiro deles foi do Toy Story no ano de 1995. A marca não passa batida na própria animação, isso porque o número da camiseta vestida pro Riley em uma parte do filme enquanto ela está jogando pelos Foghorns é justamente o número 28

Sendo assim, se você deseja assistir Divertida Mente 1 ou qualquer outro filme da Pixar, todos eles estão disponíveis no catálogo da Disney Plus (www.disneyplus.com). Dessa forma, faça já o seu cadastro e acesse todas as animações e muito mais.

Conclusão sobre curiosidades do filme Divertida Mente 2

Como falamos durante este artigo, existem diversas curiosidades do filme Divertida Mente 2 que vão desde troca de dubladores e novos personagens até mesmo a detalhes bem específicos dos personagens. Como por exemplo, a cor do cabelo da alegria ser azul, isso porque ele é dessa cor porque ninguém é feliz o tempo todo.

Todo mundo esconde um pouco de tristeza e todas as emoções juntas. Por isso cada um dos personagens tem mais de uma cor misturada, como por exemplo, a vergonha tem uma gravata vermelha ou o tamanho da inveja que remete ao sentimento e como podemos nos sentir pequenos quando sentimos ele.

Dessa forma, podemos perceber que Divertida Mente é uma animação que é aperfeiçoada nos mínimos detalhes. Como o caso de pensarem em cada significado de cada cor exposta em cada personagem. Esse é um filme para a família toda e mostra a importância de todas as emoções e de como é importante sabermos o valor de cada uma delas e como elas são importantes para nossa existência.

Sendo assim, desde as curiosidades até cada detalhe do filme é uma verdadeira alma de como lidar com cada uma das nossas emoções. Por isso, esse é um filme que vale a pena conferir e é possível entender o motivo de todo sucesso e repercussão que ele vem ganhando cada vez mais em todas as partes do mundo.

Rolar para cima