Jovem Aprendiz Bancário: Inscrição e Remuneração

Jovem Aprendiz Bancário: Inscrição, Remuneração e Como Funciona 

Jovem Aprendiz Bancário

O jovem aprendiz bancário pode ser a oportunidade para você que quer entrar no mercado de trabalho.

Anúncios

Hoje falaremos um pouco mais sobre a inserção remuneração e todos os passos que você precisa tomar para ingressar neste programa. Os jovens está trocando emprego e está na escola tem uma certa dificuldade em consolidar tudo isso. 

O programa de jovem aprendiz faz com que esse jovem possa ingressar no mercado de trabalho com mais facilidade, aprender E ainda ter uma vasta experiência caso fique na empresa. 

Confira como funciona o jovem aprendiz bancário quais são as qualificações que terá fazendo parte desse tipo de programa.

O CIEE é uma instituição que une esse jovem adversas empresas é por isso que é tão importante obter todas as informações.

Caso você esteja procurando emprego, mas continua na escola e é estudante vamos facilitar a sua vida e apresentar um passo simples para ingressar no mercado de trabalho.

Anúncios

O que é o jovem aprendiz bancário?

Jovem Aprendiz Bancário
Jovem Aprendiz Bancário. (Imagem: Reprodução)

Segundo o site CIEE, o jovem aprendiz bancário deve ter entre 14 e 18 anos incompletos ou jovem de 18 a 24 anos incompleto. Além disso, é necessário que esse adolescente ou jovem esteja cursando Ensino Fundamental e Médio ou concluído ambos.

Esta é uma oportunidade para as pessoas que querem alavancar sua vida profissional e ingressar no mercado de trabalho. 

Vários bancos oferecem o programa Jovem Aprendiz bancário. O Banco do Brasil é um deles que oferece inúmeras vagas para adolescentes em situação de vulnerabilidade que queiram ingressar num programa de vaga de jovem aprendiz.

Anúncios

Sobretudo, o programa concede a esses jovens a inclusão social durante os anos ainda em busca de experiência.

É importante entender como o jovem aprendiz bancário ou outro tipo de programa que funciona dessa maneira podem ajudar muitos estudantes.

O recrutamento desses jovens é feito através do CIEE ou de instituições financeiras como sugerimos o Banco do Brasil.

Para saber mais detalhes escrevemos este post. Contudo, vamos dar todas as informações que precisa para começar, desde já.

Ingressar no mercado de trabalho com qualificação. 

Como funciona o jovem aprendiz do Banco do Brasil?

Pois bem, já se imaginou trabalhando em uma grande empresa? O Banco do Brasil é uma instituição financeira com qualidade e qualificações nacionais e internacionais.

Recentemente lançou o jovem aprendiz Banco do Brasil, para que os jovens consigam sua vaga. Para isso, é necessário entender melhor como funciona.

Além disso, saber quais os pré-requisitos, quais são os benefícios, vínculo empregatício e jornada de trabalho para capacitação. 

Todas essas informações você terá acesso à vaga de emprego experiência e um salário. Todos esses benefícios farão de você um grande profissional com experiência desde o início da carreira.

Então, vamos entender quais são os detalhes do jovem aprendiz do Banco do Brasil.

Este programa é uma espécie de jovem aprendiz bancário que você precisa conhecer.

Pré-requisitos 

Em primeiro lugar, vamos entender quais os pré-requisitos para o jovem aprendiz do Banco do Brasil.

Contudo, é necessário que esse jovem tenha entre 15 e 16 anos incompletos. Além disso, ele precisa ter uma renda familiar de até meio salário mínimo nacional per capita.

Os jovens que poderão participar do programa do Banco do Brasil deve ter e frequentar a rede de escolas públicas ou rede de escola particulares desde que foram bolsistas.

Importante ter a frequência regular na escola está cursando no mínimo o sétimo ano ou oitavo ano do Ensino Fundamental. Tudo isso está conforme a lei 1174 de 2006.

Benefícios

O jovem aprendiz bancário como qualquer outro trata o estudante, adolescente jovem como um trabalhador que precisa se qualificar.

É por isso que existe a remuneração e diversos outros benefícios para que você tenha um incentivo no começo da carreira. 

Com tudo esse jovem será remuneração de um salário mínimo nacional. Os benefícios para o jovem aprendiz Não Param por aí, como já foi dito no artigo o jovem aprendiz é tratado como trabalhador comum.

É por isso que ele também terá auxílio, alimentação de R$ 200, vale-transporte e plano de saúde. Isso tudo está no site do Banco do Brasil, basta ter acesso às informações sobre como participar. A remuneração desse jovem é boa e garante uma vida mais tranquila.

Qual o vínculo empregatício desse  jovem?

Pois bem, estamos quase terminando o nosso artigo, mas ainda vamos dar algumas informações sobre o jovem aprendiz bancário, dando ênfase ao Banco do Brasil.

O jovem aprendiz é contratado através da indireta de entidade sem fins lucrativos, validada pelo Ministério do Trabalho. 

O prazo para esse jovem aprendiz é de 24 meses, ou seja, dois anos. A seleção desse jovem não tem como interferência o próprio banco. O vínculo empregatício é estabelecido conforme a entidade e não com o Banco do Brasil.

Com isso, o candidato deverá ser cadastrado junto à entidade sem fins lucra ESFL com parceria com o banco, neste caso o banco BB.

É importante caso você tenha interesse nesse processo entre em contato e se informe com a entidade filantrópica que assistem esses jovens.

Pode ter certeza que os programas jovem aprendiz é uma iniciativa positiva que ajuda e incentiva esse jovem a ingressar e ter qualificação garantida no mercado de trabalho. 

Aproveite para ler Programa Partiu Estágio: Como Funciona

Jornada de trabalho 

Para finalizar, vamos falar sobre a jornada de trabalho e a capacitação que esse jovem Pode garantir se inscrever no programa Jovem Aprendiz bancário.

A jornada de trabalho para o Banco do Brasil, por exemplo, é de 4 horas diárias compatível com a hora escolar desse aluno. Além disso, é necessário que ele tenha 15 minutos de descanso.

 Durante este contrato o aprendiz obterá capacitação teórica e prática. Isso ocorre em quatro dias úteis da semana que são destinados à aprendizagem, na prática no banco e um dia para aprendizagem teórica na entidade assistencial dos jovens.

Não perca mais tempo e faça a sua inscrição, o jovem aprendiz do Banco do Brasil é uma grande oportunidade.

Acesse também o site do CIEE e confiança qual especificações para o jovem aprendiz bancários

Rolar para cima